terça-feira, 29 de setembro de 2009

PERGUNTAS SOBRE A ESCOVA LONDON



- Vamos falar sobre a ausência de formol, que é a grande preocupação de quem faz escovas hoje. Já que não tem formol, o que faz o cabelo ficar liso na escova London?


O que proporciona o efeito liso é a presença de polímeros que encapam o fio, formando uma espécie de verniz, que não deixa que a umidade ou a ação da água façam o cabelo retornar ao estado anterior.



- Já tem uma semana que fiz, e quando lavo meu cabelo solta um cheirinho de química, parecido até com o da escova progressiva. É normal? Por que esse cheiro? Em quanto tempo isso deve parar?

É normal. Não é porque o produto não tem formol que ele necessariamente não vai ter cheiro algum. Na escova progressiva clássica, o formol ao entrar em contato com a ação do calor se transformava em ácido fórmico e evaporava, causando danos à saúde. Mas nem por isso, essa progressiva antiga (ainda que criticável pela presença do formol) deixava de conter outros produtos que contribuíam para a hidratação do cabelo e que poderiam deixar um cheirinho que sairia com as lavagens.

A evolução da Escova London está no fato de não conter o formol, portanto não gerar a evaporação tóxica dessa substância, acompanhada de uma série de outros componentes não-danosos que não foram absorvidos no processo de hidratação do cabelo e são liberados nas lavagens como um excedente que não foi aproveitado.

O tempo necessário para esse cheiro parar vai depender de pessoa para pessoa, pois cada cabelo absorve o produto de uma forma diferente, levando em consideração fatores como textura e densidade, mas a prática nos ensinou que 2 ou 3 lavagens são suficientes.


- Meu cabelo é ondulado, e ficou realmente liso. Para pessoas com cabelos crespos, o efeito é muito diferente?

Não necessariamente. O efeito liso vai depender da vontade da cliente e da técnica aplicada, seja qual for o tipo de cabelo. Um bom pranchamento, pegando mechas finas e com o número de passadas recomendado pelo fabricante permite obter esse resultado.

O que vai determinar esse efeito é o fato de o cabelo não ser virgem ou pelo menos ter recebido a aplicação de um tonalizante. Do contrário, a reconstrução térmica deverá ser feita pelo menos uma vez por mês durante os 03 primeiros meses.



- Qual o tempo de duração da Escova London?

Segundo a recomendação do fabricante, a London proporciona um efeito liso notável por até 02 meses. Mas a prática mostra que a cliente que cuida de seu cabelo utilizando shampoos de boa qualidade, próprios para escovas térmicas, sem sal e com baixo pH, consegue prolongar esse efeito por mais tempo.



- A escova London pode ser feita em qualquer tipo de cabelo? Há contra-indicações? Quem tem algum tipo de química no cabelo também pode fazer?

A escova pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, desde que a pessoa não tenha nenhuma doença ou lesão no couro cabeludo. Não é necessário nem mesmo realizar teste de mecha, pois a London é compatível com todas as químicas de alisamento e coloração, até com henê.
Não se deve fazer a escova no período de gravidez ou amamentação, pois o resultado poderá não ser satisfatório, já que nesse período ocorrem oscilações hormonais que podem causar queda natural no cabelo.





>>> PARA FAZER A ESCOVA LONDON (a partir de R$150)


LEANDRO STANICH
Hair Stylist de São Paulo, agora atendendo também no Rio de Janeiro. Especializado em alisamentos térmicos, químicas de transformação, recuperação capilar, mega-hair, colorações em nuances fantasia e cortes modernos e alternativos.
CONTATO: 21 8181-6025 (atendimento com hora marcada)
e-mail: LEANDRO_SK8LIFE@HOTMAIL.COM

3 comentários:

Unknown disse...

Leandro, sou de Londrina Paraná, gostaria muito de fazer esta escova, será que mesmo eu morando tão longe vc não informa pra mim quem vende?

Adriana disse...

Olha, faço a London e meu cabelo está caindo horrores! Andei pesquisando e vi que TODO ALISAMENTO DEFINITIVO TEM FORMOL, SIM! Questionei, e a cabeleireira admitiu que tem, mas diz que é na quantidade permitida. Vi também que o cabelo pode cair pq algumas pessoas tem alergia ao formol.
Não sou profissional, apenas usuária, mas VERIFIQUEM, POIS ALGUÉM ESTÁ MENTINDI AÍ...

Unknown disse...

acho engraçado as pessoas falarem que as progressivas hidratam o cabelo, e outras falando que depois de um tempo o cabelo vira palha, há uma contradiçao enorme ai...Ou ela hidrata ou resseca...se ela realmente hidratasse o cabelo não quebraria ou virava um bom bril ..sei lá...meio complexo