terça-feira, 12 de abril de 2011

Respondendo dúvidas: A ESCOVA LONDON NÃO TEM FORMOL

Adriana disse...

Olha, faço a London e meu cabelo está caindo horrores! Andei pesquisando e vi que TODO ALISAMENTO DEFINITIVO TEM FORMOL, SIM! Questionei, e a cabeleireira admitiu que tem, mas diz que é na quantidade permitida. Vi também que o cabelo pode cair pq algumas pessoas tem alergia ao formol.
Não sou profissional, apenas usuária, mas VERIFIQUEM, POIS ALGUÉM ESTÁ MENTINDO AÍ...


De fato, alguém está mentindo sim, e no caso pode ser o seu profissional ou o fornecedor do mesmo. A Escova London legítima não possui formal em sua composição. Digo "legítima" porque o sucesso do produto gerou a fabricação de falsificações no mercado, ou mesmo a adulteração de embalagens de produtos preexistentes, atribuindo-se a eles a denominação de Escova London quando na realidade eram de outra marca (sobre o assunto, vale consultar o tópico: http://escovalondon.blogspot.com/2009/10/cuidado-com-as-falsificacoes.html).

Sobre o fato de os alisamentos definitivos conterem formol, está havendo aí uma confusão de termos. Alisamento definitivo é uma química de transformação, através do uso de um produto que modifica a forma da fibra capilar para que após a neutralização do agente alisante o cabelo adquira o novo alinhamento desejado. Formol é um ingrediente que compõe alguns produtos usados na técnica de escova progressiva, que é um tipo de alisamento em que se utiliza uma fonte de calor (não é o caso da Escova London, pois não possui formol). Há produtos proibidos no mercado porque possuem formol em quantidades superiores àquelas autorizadas pela ANVISA, que estabelece a concentração máxima de 0,2%. Por outro lado, há outros produtos que mesmo possuindo a substância no limite regulamentado, geram efeitos indesejados, como hiperssensibilidades e queda de cabelo.

Ao que parece, a cliente foi enganada, e o profissional utilizou um produto que possui formol em sua composição afirmando que era Escova London.

*******

>>> PARA FAZER A ESCOVA LONDON


LEANDRO STANICH
Hair Stylist de São Paulo, agora atendendo também no Rio de Janeiro. Especializado em alisamentos térmicos, químicas de transformação, recuperação capilar, mega-hair, colorações em nuances fantasia e cortes modernos e alternativos.

CONTATO: 21 8181-6025 (atendimento com hora marcada)
e-mail: LEANDRO_SK8LIFE@HOTMAIL.COM

5 comentários:

Unknown disse...

Sou cabeleireira comprei uma escova london pela internet, que dizia não ter formol, pois sua base era a albumina, ledo engano, pois ao utilizar a mesma verifiquei q tinha formol sim, pois sou alergica e logo percebi. O produto que comprei tinha esse adesivo de não a pirataria e é identico ao da foto no blog. Será que você poderia me informar o que está acontecendo e me indicar fontes confiáveis para compra da London Original?
grata, Solange

Vera disse...

Sou Vera RJ, gostei muito das suas informações e gostaria de comprar a London original. Seria possível me indicar quem a vende. Agradeço sua atenção, obrigada.
veratamburro@gmail.com

Instituto de Beleza Fontão disse...

Eu gostaria de adquirir este produto original, como faço? Aguardo resposta. E-mail: i.fontao@hotmail.com

Unknown disse...

Boa Tarde!

Gostaria de adquirir a original Londom, meu email: cleciareis23@gmail.com

ESCOVA LONDON - Rio de Janeiro disse...

Ana, Boa Tarde!
Não fazemos comercialização do produto, só a realização do serviço. Para compra você deve entrar em contato com o site http://www.londonnumber1.com.br/